A Alfândega do Porto recebe, nos dias 2 e 3 de Abril, a edição 2011 do Conectar-Ideias. Neste evento para toda a família, haverá espaço para a apresentação de várias animações como música, teatro, dança, workshops, diversões e ateliês para os mais novos, bem como palestras com oradores sobre assuntos relacionados com as famílias.

Inscrições e preços

Os bilhetes para adultos custam cinco euros, enquanto que, para crianças entre os 3 e os 12 anos, o preço por cada bilhete é de três euros. Se escolher comprar o passe de dois dias, o bilhete final para adultos custa oito euros e o para crianças quatro. Quem quiser participar nas actividades terá de efectuar a sua inscrição gratuita nas palestras e workshops.

A edição 2011 da Conectar-Ideias para famílias vai associar-se à causa “Um lugar pró Joãozinho”. A organização pretende, assim, apelar à sociedade civil para a participação e contribuição para a melhoria das condições hospitalares, particularmente no que se refere às crianças.

O programa [PDF] Conectar tem como missão contribuir para a união e relacionamento de toda a família, quer através da participação nas inúmeras actividades e espectáculos, quer pela aquisição de conhecimentos proporcionados por oradores da área ou até mesmo pelas inúmeras propostas e ideias que estarão presentes no espaço.

Marcam presença no evento empresas e instituições com produtos, serviços e actividades para o deleite de pequeninos e graúdos. Além dos espaços Criança, Família, Juvenil e Bebé, existirá uma área especial de Gourmet com a presença de chefes que vão fazer apresentações com sugestões de culinária para toda a família e workshops de cozinha para as crianças.

Na área das conferências, vão estar oradores, tais como o juiz conselheiro Laborinho Lúcio, presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, o presidente do conselho de administração do Hospital de S. João do Porto, António Ferreira, o psicólogo e psicanalista na área infantil Eduardo Sá e Patrícia Padrão, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Marta Peneda vai estar na Conectar para a apresentação do seu último álbum “Boa Onda”. O grupo de jovens dançarinas, “We Dance” e o Clube Rik&Rok também vão animar o evento com apresentação de várias actividades e peças de teatro. Estão ainda previstas sessões de esclarecimento sobre o ambiente com a presença de alguns dos mais conhecidos amigos das crianças, o RUCA, a Docinho de Morango e o Pocoyo.