“O Povo é que paga” é o novo espaço na Internet da responsabilidade da Juventude Social-Democrata (JSD). O site é uma espécie de contador de nomeações, adjudicações e concursos feitos pelo Governo desde que se José Sócrates se demitiu. Duarte Marques, líder da JSD, explica que o objectivo do site é “divulgar e denunciar os abusos que o PS estava a cometer num governo já demissionário”. Até ao momento, já constam 95 nomeações no site da JSD.

“Temos noção que o Governo tem causado graves problemas ao país e ainda estão a aumentar mais esses danos. Ou seja, estão a fazer várias nomeações desnecessárias, quer do ponto de vista político, quer do ponto de vista ético”, considera. O jovem líder social-democrata explica que pretendem mostrar ao país o mal que o Governo continua a fazer, nomeadamente, através de adjudicações directas. Aliás, a JSD pretende pressionar o Governo para que a situação se altere.

“O Povo é que Paga” é um site feito num contexto de campanha, onde se divulga uma informação pública que está online e no Diário da República. Até às eleições legislativas, qualquer cidadão poderá ter acesso ao número de nomeações actualizado. Assim, “todos os portugueses podem ter uma clara noção do número de ‘jobs for the boys’ que José Sócrates se está a encarregar de distribuir, num período marcado pelo queimar dos últimos cartuchos”, garante a JSD.

“Todo este regabofe socialista, irresponsabilidade e má gestão têm só uma consequência: o povo é que paga”, afirma Duarte Marques. Assim, o nome do site tem origem no “desvario, na má gestão e na irresponsabilidade que existe”.

A Juventude Social-Democrata deixa a promessa de estar atenta às adjudicações directas que vão trazer mais despesas para o Estado. Duarte Marques garante que, a 5 de Junho, caso ganhe o PSD, serão “coerentes” e lutarão “para que isto nunca aconteça” com os sociais-democratas.