Desde 28 de Março que o percurso entre Lavra e Freixieiro, a chamada Linha ZA, já tinha sido suprimido das rotas da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP). Em declarações ao JPN, Helena Branco, do gabinete de comunicação da STCP, refere que “não existe nenhuma indicação” de que venham a ser suprimidas mais linhas.

No mesmo contexto que levou à supressão da Linha ZA, Helena Branco afirma que “as outras alterações que estão a decorrer são próprias de alterações de horário, ou seja, consoante o aumento ou diminuição da procura, as linhas são alteradas”. A assessora completa, ao dizer que se trata de um processo que a STCP já faz “há anos”.

Helena Branco foi também peremptória ao dizer que estas modificações não se relacionam com o facto de a sociedade de transportes portuense ter finalizado 2010 com um prejuízo de cerca de 38 milhões de euros.

A pouco tempo de uma das mais populares festas académicas com lugar na cidade do Porto, a Queima das Fitas, espera-se que a STCP disponibilize o mesmo tipo de serviço prestado nos anos anteriores.