No próximo fim-de-semana, a Universidade Portucalense vai receber a Switch, um ciclo de conferências que pretende juntar especialistas de várias áreas, como a ciência ou o empresariado. O objectivo? Partilhar conhecimento e ideias transversais a todos os campos.

Acompanhe com o JPN

O JPN vai acompanhar a par e passo a Switch Conference. Este sábado e domingo, siga, minuto a minuto, todas as actualizações no Facebook e no Twitter do JPN. A hashtag do evento é #SWITCHconf.

O conceito da Switch Conference é a discussão e partilha de ideias inovadoras e histórias de vida que inspirem novos projectos. O tema principal, que une todos os outros, é “Abraçar a Mudança”. Segundo o site oficial, o intuito é “entrar em contacto com realidades desconhecidas e inspiradoras, para melhorar todos os dias”.

Mais de 30 oradores vão subir ao palco principal. Os participantes podem ouvir as palestras de Ji Lee (Google), David Rowan (Wired UK), Rui Lourenço (MTVerse), Jaime Villate (Universidade do Porto) e Alfonso Wunschheim (Local.Ch), entre outros. Os discursos terão uma duração de dez a vinte minutos. Vai existir, ainda, um outro espaço dedicado a workshops, actividades e competições.

Associado ao evento, o Ignite Portugal vai ter lugar na sexta-feira, dia 15 de Abril. A 11.ª edição, que vai servir como uma espécie de warm up, vai ter lugar no Maus Hábitos. Entre as 18h30 e as 22h00, cada orador vai ter cinco minutos para expor ideias sobre assuntos como inovação ou tecnologia.

Os bilhetes para a Switch têm um custo de cem euros e podem ser comprados no site oficial, dando, igualmente, acesso gratuito ao Ignite. Para quem quiser ir apenas na sexta-feira, os ingressos custam cinco euros e podem ser adquiridos à entrada do Maus Hábitos. No entanto, todos os passos do ciclo de conferências internacionais serão transmitidos em directo na Internet, de forma gratuita.