Depois de rumores sobre a produção de um filme sobre o cantor, surge a confirmação, no site oficial do artista. A vida de Jeff Buckley vai mesmo passar para o grande ecrã. O cantor morreu em 1997 de forma trágica e tinha apenas 30 anos.

O filme, dirigido por Jake Scott e que conta com Mary Guibert, mãe do cantor, como produtora executiva, ainda não tem data de início de gravações. O nome também não está definido. Sabe-se apenas que vai ser inspirado no livro “Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley”, de David Browne, e nas músicas do cantor, cujos direitos pertencem a Mary Guibert. Os actores que vão participar no filme também não são, para já, conhecidos.

Jeff Buckley teve um único álbum, “Grace”. Editado em 1994, a sua popularidade foi imediata. Ainda hoje, é apontado como uns dos melhores álbuns da década de 90. Na altura da sua morte, o cantor estava a trabalhar no seu segundo projecto. Desde aí, vários artistas já tocaram e gravaram temas de Buckley, mas também produziram temas sobre ele. O último tributo ao norte-americano foi em 2009, com o lançamento do álbum “Grace Around The World”.