O Partido Socialista apresentou a lista dos candidatos a deputados para as eleições legislativas antecipadas, a 5 de Junho. São dez as novidades nos nomes que vão encabeçar as listas.

Estreiam-se como secretários Paulo Campos, Fernando Medina e Pedro Marques, que se juntam a Francisco Assis, pelo Porto e a Ferro Rodrigues, por Lisboa.

Nos lugares cimeiros da lista pelo Porto entram o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, o dirigente socialista José Lello, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, a governadora civil do Porto, Isabel Santos e o líder da federação do Porto, Renato Sampaio. André Figueiredo é uma possível novidade como secretário nacional do PS para a organização.

Quanto a Lisboa, o ex-ministro da Justiça Alberto Costa, a vice-presidente da bancada socialista Inês Medeiros e o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão lideram a lista. À equipa juntam-se, ainda, o ex-líder da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro, o líder da concelhia de Lisboa, Rui Paulo Figueiredo e os deputados Miguel Coelho e Miranda Calha.

Basílio Horta é o cabeça de lista para Leiria. Em Aveiro, a ministra do Trabalho, Helena André, é o nome distinguido para ocupar o topo da lista. António Serrano, ministro da Agricultura, está no topo dos representantes de Santarém.