Esta quinta-feira vai a votação, em Assembleia Municipal, a compra dos estádios do Leça e do Leixões, como confirmou ao JPN, Costa Monteiro, assessor da câmara de Matosinhos. A compra já foi aceite na última quarta-feira pelo executivo camarário, em reunião privada, por cerca de 6,3 milhões de euros.

A aquisição contou com votos favoráveis dos vereadores socialistas e de Guilherme Aguiar, vereador do Desporto da coligação PSD/CDS. No entanto, a associação Narciso Miranda Matosinhos Sempre votou contra esta decisão da câmara.

O estádio do Leça vai custar à autarquia cerca de 1,4 milhões euros pagos à Parvalorem e, o do Mar, cerca de 4,9 milhões de euros. No caso do estádio do Mar, a quantia será paga ao clube leixonense.

De acordo com Guilherme Pinto, a compra dos estádios é justificada. “Se os estádios se perdessem, nós tínhamos que encontrar espaço para materializar equipamentos idênticos”, como já aconteceu com outras freguesias. “Essas operações seriam mais caras do que as que estamos a fazer”, referiu Guilherme Pinto, em declarações à comunicação social.