Numa altura em que os estudantes sentem cada vez mais o stress, a FEUP propõe uma aula de yoga para relaxar. A sessão é gratuita e vai realizar-se, esta quinta-feira, no relvado central da faculdade, pelas 12h00.

A iniciativa, da responsabilidade do Centro de Yoga do Porto desde 2007, é aberta a todos os estudantes e docentes da UP e das restantes instituições de Ensino Superior da cidade.

Aproveitando a época de exames, vão ser ensinadas técnicas da modalidade, no sentido de ajudar os professores e alunos a lidar melhor com o stress nesta fase e a libertar o cansaço, aumentando a concentração e a produtividade.

O Departamento Jovem da Confederação Portuguesa de Yoga foi o impulsionador da iniciativa nacional “Yoga e Exames Sem Stress” que se realiza por várias universidades do país.