A Microsoft criou um site para demonstrar que computadores com Windows são mais baratos que os Macintosh, apesar de terem a mesma configuração. “Do the math” é o nome do site que pretende que os compradores “façam as contas” antes de optar por um computador da Apple.

Na página, registada no Canadá, pode ler-se: “a escolha é sua. No PC você encontra um excelente visual, excelente configuração e dinheiro extra para gastar com outras coisas. Ainda não se convenceu? Escolha um Mac abaixo e compare com um PC”.

As imagens são de um MacBook Pro 17′ e de um HP Pavilion DV7, estando o segundo acompanhado de uma prancha de surf, uma palmeira e um colar havaiano, mostrando que o dinheiro que se poupa ao optar por um PC pode ter outras utilidades. O site permite, ainda, comparar vários modelos de MacBook e iMac com modelos de marcas Asus, Samsung , Sony, entre outros.

A Microsoft apela, assim, para que as pessoas percebam que escolher produtos da empresa da maçã não compensa. No entanto, a decisão final, como diz a página, será sempre de quem compra.