A iniciativa “Música na Rua”, promovida pela Metro do Porto, deu a conhecer o nome de mais um vencedor. “W8n’C” (Wait And See) é o nome da banda vencedora desta segunda edição, com um total de 1527 “likes” no Facebook, o que lhes deu o título de vencedores.

Como prémio, os “W8n’C” vão poder actuar no festival “Porto Sounds” e abrir o concerto dos Mesa, já no próximo sábado, 14 de Maio, pelas 23h00 na Rua Cândido dos Reis.

Ricardo Dias, o guitarrista dos “W8n’C”, explica que inicialmente se realizou um casting que contou com a participação de várias bandas. Desse casting foram seleccionadas 30 bandas, mas apenas 19 foram a concurso. As bandas escolhidas e que “iam actuando semanalmente nas estações de metro” foram depois a “votação no Facebook”. A votação funcionava “através de likes e quem tivesse mais levava o prémio para casa”, refere.

Ricardo Dias contou que a banda actuava em formato “acústico” nas estações de metro, um formato completamente novo para os jovens. Os “W8n’C”, apesar de terem “cerca de 30 temas originais”, decidiram tocar alguns covers nos “mini-concertos” que foram dando, uma vez que um tema original “podia não prender tanto a atenção das pessoas”.

Em relação ao concerto que vão dar no “Porto Sounds”, já no próximo sábado, o guitarrista da banda portuense revelou ao JPN que vão tocar uma igual percentagem de covers e temas originais.