O Gabinete de Apoio para as Novas Tecnologias na Educação da Universidade do Porto (GATIUP) volta a promover oficinas multimédia direccionadas para os estudantes da UP, dando continuidade a um projecto iniciado em 2010.

Com início marcado para 19 de Maio no E-Learning Café, situado no Pólo da Asprela, o evento pretende apurar os conhecimentos dos estudantes no âmbito da multimédia. Até 8 de Junho, os participantes vão ser convidados a executar pequenas tarefas com vista a melhorar a criação e manipulação de conteúdos multimédia, seja num processador de texto ou num editor de vídeo.

No final de cada uma das cinco oficinas, que vão ter lugar todas as quartas-feiras, os alunos vão receber certificados de presença.