De 17 a 19 de Junho, o Fado invade a capital espanhola. O 1.º Festival de Fado de Madrid é organizado pelo Teatro del Canal e pela Embaixada de Portugal em Madrid e leva à capital espanhola a cultura portuguesa.

Carminho, Cuca Roseta e Carlos do Carmo são os cabeças de cartaz do evento que pretende conduzir o público espanhol a uma “viagem pelo panorama fadista, com música, cinema, gastronomia, debates e um workshop”. No campo cinematográfico, vão ser exibidos os filmes “Fados”, de Carlos Saura, e “A Arte de Amália”, de Bruno de Almeida. Simultaneamente, vão ser realizadas outras actividades em colaboração com o Museu do Fado.

Estarão presentes no encontro nomes como Cristina Mendonça e Moura, o conselheiro cultural da missão diplomática, Rocio Casado, Frederico Carmo, Álvaro Covões e Carminho, embaixatriz portuguesa no 1.º Festival de Fado de Madrid.

O cartaz tem como pontos altos os concertos de Carminho a 17 de Junho, Cuca Roseta a 18 de Junho e de Carlos do Carmo, no último dia do festival, a 19 de Junho.