O Jette Parker Young Artists Programme (JPYAP), que se realiza em Agosto, na Royal Opera House, vai receber um português. Pedro Ribeiro, jovem encenador, foi um dos seis seleccionados entre 45 candidaturas de 23 países.

Composto por Justin Way (head of staff directors da Royal Opera), Elaine Padmore (directora) e David Gowland (director artístico do JPYAP), o júri entrevistou Pedro Ribeiro e outros cinco candidatos após uma primeira selecção em Fevereiro deste ano. Os seis novos artistas juntam-se, assim, aos oito que permanecem no segundo ano do programa.

O encenador português é licenciado em Estudos Teatrais e tem, ainda, um bacharelato em Interpretação/Movimento da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, pelo Instituto Politécnico do Porto. Pedro Ribeiro tem já um longo currículo em termos académicos, mas também em termos profissionais.