Em alturas difíceis, sorrir consegue ser mesmo o melhor remédio. Partindo deste pressuposto, surgiu na Universidade do Porto (UP) um grupo de alunos chamado “Happiness Club”.

O primeiro evento do grupo, o “Happiness Day”, vai ter lugar no Salão Nobre da Reitoria na quarta-feira, dia 8 de Junho, a partir das 16h30 e conta com diversos oradores. O objectivo do grupo é, no entanto, fazer deste tipo de eventos um fenómeno regular, que aconteça, pelo menos, duas vezes por semestre.

Em cima da mesa, temas como Felicidade através da Música, empreendedorismo ou Psicologia Positiva. O evento, garante a organização, serve para “alertar para a importância da felicidade no dia-a-dia”, promovendo-a junto de alunos e docentes da UP, mas também junto da cidade do Porto.

Presentes estarão, entre outro, Bento Amaral, enólogo e Ricardo Diniz, velejador e empreendedor que participou, recentemente, na Switch Conference 2011.

“Aumentar os níveis de felicidade dentro da Universidade do Porto” é o lema do Happiness Club, que pretende passar à “construção de um índice de Felicidade Interna Bruta” para a UP e medir os resultados.

A entrada no Happiness Day é gratuita, mas não dispensa a inscrição no site do Eventbrite.