O Optimus Alive!11 promete fazer correr muita tinta nos próximos dias. Com bandas como Foo Fighters, Blondie, 30 Seconds to Mars, Jane’s Addiction ou Coldplay na “ementa”, ninguém fica indiferente à edição 2011 de um dos maiores festivais do país.

Acompanhe o Alive! no JPN

O JPN vai estar todos os dias no Optimus Alive!11. Acompanhe connosco todos os momentos do festival e reveja as actuações através da tag Festivais.

Pelo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, vão passar no primeiro dia, 6 de Julho, artistas como James Blake ou Patrick Wolf (no palco Super Bock), Blondie e Coldplay (no Palco Optimus). Os Coldplay são, aliás, das bandas mais aguardadas deste festival e actuam por volta das 22h00. Pelo Palco Clubbing passarão, entre outros, os portugueses Smix Smox Smux e Feromona. Recorde-se, no entanto, que os bilhetes para este primeiro dia de festival já estão esgotados há mais de um mês.

No dia seguinte, dia 7 de Julho, caberá à banda Jimmy Eat World a tarefa de “abrir as hostilidades” do palco principal, a que se seguirão os grupos My Chemical Romance, Xutos & Pontapés e Iggy And the Stooges, que servirão de aperitivo para Foo Fighters, cabeça de cartaz deste segundo dia de festival. Já pelo palco Super Bock passarão bandas como Primal Scream, Teratron e Os Golpes.

Na sexta-feira, dia 8 de Julho, é a vez dos Klepht subirem ao palco Optimus, seguidos de The Pretty Reckless, bem como de You Me At Six. Os cabeça de cartaz 30 Seconds to Mars serão a penúltima actuação, precedendo os Chemical Brothers. Mas Friendly Fire, Fleet Foxes, Slimmy e Digitalism prometem desviar as atenções do público do palco principal para o secundário.

Finalmente, o quarto e último dia de espectáculos conta, no palco principal, com bandas como White Lies, Kaiser Chiefs, Paramore e Jane’s Addiction, que competirão com as actuações, no palco Super Bock, de grupos como Foals, Linda Martini, TV on the Radio ou Orelha Negra.

Este ano, a organização espera receber cerca de 170 mil espectadores, num festival abrilhantado por mais de 120 artistas. Para além dos palcos habituais, o Alive! deste ano vai ter um quinto: um coreto, destinado a artistas nacionais com sonoridades tradicionais. O JPN vai marcar presença no evento, acompanhando os principais concertos.