Dois irmãos decidiram investir no negócio do alojamento de baixa custo na cidade do Porto. Num edifício restaurado com mais de 150 anos, os irmãos decidiram oferecer uma casa a quem visita a Invicta.

“Este hostel reflecte muito o conceito de estar em casa. Não é nem muito grande nem muito pequeno, o que facilita o contacto entre hóspedes e, também, com o staff“, explica Alexandra Monteiro.

Fazer amizades em viagem é muito recorrente no Oporto Invictus Hostel. Com uma cozinha à disposição dos mochileiros que por lá passam, os jantares entre hóspedes são bastante recorrentes. “Muitas vezes, um espanhol diz que vai fazer paella e cozinha para todos, o que torna o ambiente mais descontraído e familiar, explica a funcionária do hostel.

Com 24 camas, o Invictus Hostel está” constantemente lotado”. A junção do design moderno com a antiguidade do edifício localizado na Rua das Oliveiras, em Cedofeita, fascinam muitos dos mochileiros. A decoração do hostel varia desde o vinho do Porto ao galo de Barcelos, fazendo ressurgir sempre os tempos antigos e as memórias da cidade portuense.