Bandas como Arcade Fire, Beirut, The Strokes, Arctic Monkeys, The Kooks ou Portishead, entre tantas outras, marcarão presença nos três palcos do evento.

Acompanhe o SBSR no JPN

O JPN vai estar todos os dias no Super Bock Super Rock. Acompanhe connosco todos os momentos do festival e reveja as actuações através da tag Festivais.

O dia 15, dia em que actuarão os Arcade Fire, já esgotou, e não é por acaso. A banda é um dos nomes mais aguardados desde 2007, ano em que pela primeira vez pisaram o palco do SBSR. A memória desse concerto ainda ocupa a mente de muitos, que pretendem ver os Arcade Fire fazer subir a temperatura novamente. O seu mais recente trabalho promete estar à altura. “The Suburbs” foi um dos álbuns mais aclamados de 2010.

The Strokes é outra das atracções do cartaz desta edição. Com “Angles” fresquinho na bagagem, a banda de Nova Iorque promete estar à altura das expectativas. De um dos concertos mais aguardados do ano espera-se muita cumplicidade, grandes sonoridades e uma autêntica explosão de rock.

Slash também marca presença e arrasta multidões. Um dos melhores guitarristas a nível mundial, Slash já consolidou a sua carreira a solo com o primeiro álbum em nome próprio. O homem que já se tornou uma lenda vem fazer jus ao dito “Meco, Sol e Rock&Roll”.
Outro dos motivos que leva os jovens ao Meco é Arctic Monkeys. Estreante nestas andanças dos festivais portugueses, a banda de Alex Turner apresenta-se mais madura e segura de si. Caso para dizer que prometem quebrar rapidamente o gelo, e quem sabe se não surgem novidades acerca do novo álbum de originais que estão a preparar desde finais do ano passado.
Para os dias 14 e 16 ainda existem bilhetes disponíveis, a 45 euros, mas os passes para os três dias também já esgotaram.

Grandes nomes portugueses e melhores condições

E não é apenas o palco principal que alberga nomes aguardados. Os palcos EDP e @Meco trazem não só nomes internacionais que fazem parte do leque alternativo dos jovens de hoje, mas também nomes bem conhecidos entre os portugueses, como Glockenwise, B Fachada, Legendary Tigerman, Noiserv ou Paus.

A organização garante ainda maior cuidado, segurança e dedicação nas condições disponibilizadas aos festivaleiros. As melhorias mais significativas serão ao nível do campismo, estacionamento, transportes e acesso ao recinto.

O parque de campismo está aberto desde as 10h00 de hoje, quarta-feira, e a Festa de Recepção ao Campista será por volta das 23h00 no Palco @Meco. Os autocarros entre a praia e o recinto também começam hoje, ininterruptamente, entre as 9h00 e as 19h00.
A partir de dia 14, para evitar congestionamentos desnecessários, aconselha-se que os festivaleiros utilizem os transportes públicos disponibilizados ou partilhem carro e cheguem cedo.

As portas abrem às 16h00 e são muitos os stands que prometem entreter os jovens até ao soar dos primeiros acordes.