A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música recebe, esta sexta-feira, a companhia do DJ norte-americano Mason Bates, compositor especialmente conhecido pelo uso da electrónica e de elementos da música tecno na escrita.

Mason Bates é o actual compositor residente da Sinfónica de Chicago e vai subir ao palco da Sala Suggia com a Orquestra Sinfónica para “revelar a sua visão original sobre a música orquestral”.

A música do norte-americano funde uma escrita orquestral inovadora, os ritmos da electrónica e do tecno e formas narrativas imaginativas postas em prática através dos recursos sonoros mais actuais. Uma actuação inesperada e um concerto “para unir DJs e apreciadores da música clássica”.

Na noite de 15 de Julho, Edwin Outwater, responsável pela direcção musical da Orquestra, vai-se fazer acompanhar de Mason Bates, na Sala Suggia da Casa da Música, pelas 21h00. Depois da actuação com a Orquestra, o DJ norte-americano vai subir ao palco Super Bock, na Esplanada da Casa da Música para protagonizar um DJ set que envolve vários géneros.