Mais um ano, mais uma edição do Marés Vivas. À beira foz plantado, o Marés Vivas promete trazer muita diversão e bons concertos a Vila Nova de Gaia. Jorge Silva, da organização do Marés Vivas, percebe que o festival já começa a ganhar outra dimensão, mas garante que a organização ainda não quer abrir mão do local onde decorrem os espectáculos. “Ainda vamos ter espaço para fazer aqui, pelo menos mais uma edição”, revela.

Acompanhe o Marés Vivas no JPN

O JPN vai acompanhar a par e passo a edição 2011 do Festival Marés Vivas. Acompanhe os melhores momentos do festival no Twitter do JPN e veja o resumo de cada dia através da tag Festivais.

Mas não é só a localização que atrai os festivaleiros. O cartaz deste ano do evento conta com artistas como Manu Chao, Skunk Anansie, Moby ou Mika. Um dos principais trunfos do Marés Vivas, entende Jorge Silva, passa pela “coesão do cartaz”. Por isso mesmo, diz, “este ano temos vários artistas de renome e pelo menos dois cabeças de cartaz por dia”. De todo, no entanto, o destaque tem de ir para Manu Chao, revela, pois foi o mais difícil de confirmar. “Já andamos a ‘persegui-lo’ desde a primeira edição”, confessa.

A animação, diga-se, não se fica só pelo palco principal. Também o palco secundário vai receber novos e velhos talentos da música portuguesa. “O palco [secundário] está mais forte que o habitual”, garante Jorge Silva. Os artistas que vão passar pelo Palco Moche “já têm uma carreira própria”, pelo que a organização conta que o palco se torne, assim, “mais interessante”, até porque o palco serve mesmo “para dar a conhecer os futuros grandes artistas portugueses”.

Outra aposta da organização passa pelo investimento no melhoramento das estruturas básicas, como as casas de banho. O palco principal vai ter um novo décor, mas tendo em conta que “as pessoas têm gostado” das edições anteriores do festival, muito pouco vai ser mudado este ano, explica Jorge Silva.

Relativamente ao campismo, a organização voltou a não montar campismo próprio, pois “não faz sentido” competir com as boas condições de dois parques de campismo que existem relativamente perto do local do evento, defende Jorge Silva.

O Marés Vivas passa pela praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, de 14 a 16 de Julho. Os bilhetes diários custam 25 euros e o passe para os três dias tem o custo de 50 euros. Pelos palcos do Marés vão passar Manu Chao, Xutos & Pontapés, Natiruts, Moby, Skunk Anansie, Expensive Soul, Mika, Cranberries, Tindersticks, Aurea, Anaquim, Pitt Broken, Classificados, Mendes e João Só, Azeitonas e Mia Rose.