Uma equipa de arquitectos e estudantes de arquitectura portugueses venceu o 1º prémio do concurso para o Pavilhão de Informações dos Jogos Olímpicos 2012, em Londres. José Carlos Cruz, arquitecto e ex-aluno da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), juntamente com Inês Guedes (FAUP), Miguel Santos, António Cruz, projectaram um edifício temporário, localizado na conhecida Trafalgar Square.

A competição internacional de ideias abriu um Março de 2011 para arquitectos e estudantes de arquitectura de todo o Mundo. Contudo, não há planos para a construção do Pavilhão de Informações vencedor do concurso, cuja organização foi feita pela AC-CA (Architectural Competition – Concours d’Architecture), uma vez que o objectivo da competição era, apenas, incentivar o desenvolvimento de ideias novas e sustentáveis.

No projecto com cunho português, os anéis olímpicos foram transformados num edifício com espaço para informações ou compras, com recurso a materiais reciclados e painéis fotovoltaicos.

Da equipa fazem parte ainda Julião Pinto Leite, licenciado pela FAUP, e António Cruz e Maria Sobreira Fernandes, licenciados pela Escola Superior Artística do Porto.