A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música começou no último sábado a digressão no Brasil, actuando pela primeira vez fora da Europa.

No sábado, o grupo actuou no Festival Internacional de Campos do Jordão (Estado de São Paulo) e, no domingo, nos Concertos Paulínia 2011 – Série Internacional (Campinas) e receberam “casa cheia”.

Hoje, para terminar a digressão, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música vai actuar na Sociedade Cultura Artística, em São Paulo, e está prevista lotação esgotada.

Os 94 músicos que compõem a Orquestra estão sob a direção de Christoph König, o maestro titular, e interpretam a 5.ª Sinfonia de Gustav Mahler e o poema sinfónico “Almourol”, de Francisco de Lacerda.

Antes do Brasil, a Orquestra esteve em Viena, na Áustria, e em Santiago de Compostela, em Espanha. Está prevista, também, uma visita à China.

O programa de internacionalização da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música faz parte de um programa mais vasto de internacionalização dos Agrupamentos Residentes da Casa da Música, que prevê a realização de 36 concertos em três anos, com o apoio do Programa Operacional Regional Norte (ON2).