Pelo 4.º ano consecutivo, a Noite Europeia dos Investigadores vai ser celebrada na Praça dos Leões e na Reitoria da Universidade do Porto, a 23 de Setembro, entre as 15h00 e as 24h00.

A UPIN – Universidade do Porto Inovação está a recrutar investigadores para participarem em “Marionetas & Banda Desenhada”. O objectivo? Escrever uma história, construir marionetas e criar uma banda desenhada, que vai resultar num pequeno sketch a ser apresentado no dia do evento.

A apresentação consiste num workshop preparatório, numa primeira fase, e na apresentação dos resultados, numa fase posterior. Para participar é necessário uma inscrição prévia neste endereço. A participação é gratuita e a selecção é feita por ordem de inscrição. Os seleccionados serão notificados via e-mail.

Noite Europeia dos Investigadores

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida desde 2005 pela Comissão Europeia e que tem como objetivo aproximar a Ciência e os Investigadores ao cidadão comum, fomentar o desenvolvimento da cultura científica na Europa e promover o interesse pela carreira da Investigação.

Este ano, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica coordena o projeto, em parceria com a Universidade do Porto, através da UPIN, o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), e a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Instituto Gulbenkian de Ciência. Contamos ainda com a colaboração ativa dos Centros Ciência Viva em todo o país (18 cidades no total).

Nesta edição, a iniciativa vai decorrer em simultâneo em várias cidades europeias no dia 23 de Setembro.