O prazo de entrega de candidaturas para os prémios “Diogo Vasconcelos – Tecnology Export e Diogo Vasconcelos – Applied” está a terminar. Quem estiver interessado em participar deve enviar a sua candidatura até 16 de Setembro.

Os prémios surgem de uma parceria entre a Associação Comercial do Porto (ACP) e a Universidade do Porto (UP), como homenagem ao gestor e empreendedor portuense Diogo Vasconcelos, que faleceu recentemente. O objectivo é premiar uma empresa start-up ou spin-off da UP com “maior potencial de internacionalização” e o melhor “projecto de investigação desenvolvido” na universidade, garante, em comunicado, a ACP. O valor do prémio é igual para os dois concursos: 7500 euros para os projectos vencedores.

Os interessados podem consultar informação complementar no website do concurso e enviar as suas candidaturas para o email [email protected] .

O anúncio dos vencedores acontece a 6 de Outubro, sendo que a entrega dos respectivos prémios terá lugar no Palácio da Bolsa.