A sexta edição do Young European Scientist Meeting (YES Meeting) tem inicio marcado para hoje, sexta-feira, na Fundação Engenheiro António de Almeida.

No primeiro evento do certame, às 11h00, o hematologista Gero Hütter vai falar sobre a sua experiência a curar um caso de HIV via transplante de medula óssea, numa sessão sobre as mais recentes descobertas na cura da doença.

O VI YES Meeting, um evento científico promovido todos os anos por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), tem actividades preparadas para os participantes até dia 18 de Setembro.

Entre palestras sobre neuroengenharia ou cirurgia por orifícios naturais (NOTES), por exemplo, simpósios sobre envelhecimentos e workshops de exercícios ao estilo “Dr. House”, centenas de jovens cientistas de todos os lugares vão estar reunidos no Porto.

O programa completo está acessível através da página oficial do evento.