Esta quarta-feira, a Reitoria da Universidade do Porto (UP) vai receber mais de mil alunos estrangeiros, oriundos de 63 países diferentes. Na lista constam países como o Cazaquistão, a Somália ou o Zimbabwe, que enviam alunos durante este primeiro semestre de aulas ao abrigo de programas internacionais de mobilidade estudantil.

Mesmo assim, os países de origem da maioria dos estudantes estrangeiros por cá continuam a ser os habituais: Brasil e Espanha lideram, seguidos da Itália, Polónia, Turquia, Alemanha e República Checa.

A sessão de boas-vindas terá lugar às 17h00 e contará com a maioria dos 1023 alunos estrangeiros inscritos na UP neste primeiro semestre do ano lectivo.

Para além dos alunos estrangeiros matriculados no primeiro semestre ao abrigo de protocolos internacionais, a UP ainda espera receber mais estudantes no segundo semestre, bem como receber mais 1500 pessoas estrangeiras inscritas como estudantes regulares. Ao todo, a UP conta ter cerca de três mil estrangeiros a aprender nas suas salas de aulas durante o ano lectivo que agora se iniciou.