O AC Milan Scuola Calcio teve início em Portugal em 2010 e tem já escolas no Porto, Lisboa e Madeira. A apresentação do projecto no Bessa contou com a presença de Paulo Futre, administrador geral da Scuola Calcio Milan em Portugal.

O Estádio do Bessa acolheu, este sábado, a apresentação do projeto Scuola Calcio Milan, já existente em Portugal desde 2010. Além das escolas em Lisboa e na Madeira, a parceria com o Boavista FC permitiu a abertura de mais uma escola no Bessa. Paulo Futre é o administrador desta iniciativa em Portugal e compareceu perante os meios de comunicação social, direção, equipa técnica, jogadores e famílias com a boa disposição e humor que o caraterizam, para apresentar o projeto.

O antigo internacional portugês afirmou ser “um grande orgulho e uma grande honra poder representar o melhor clube do mundo”, 16 anos após ter vestido pela primeira vez a camisola do AC Milan. Futre, que ingressou no AC Milan após uma excelente exibição numa digressão pela Ásia, conseguiu sagrar-se campeão nacional Italiano na época 1995/96, em representação do clube. “O Milan era o céu e cada jogo era uma final da Champions League”, comenta.

“O Milan acredita no futebol português”

A Scuola Calcio Milan pretende formar crianças de ambos os sexos e estar presente em todo o país. Paulo Futre afirma que “o Milan acredita no futebol português” e tentará estabelecer protocolos com as câmaras de todo o país, de Norte a Sul.

O Milan vai dar a oportunidade a todos que se quiserem formar na alta competição e tem disponível 90 treinadores para auxiliar na formação. O futebol feminino é também incentivado pela escola e tencionam treinar a primeira jogadora portuguesa profissional a jogar no clube italiano.

A apresentação do projeto incluiu, além de um vídeo de momentos de Paulo Futre no AC Milan, outro de Rui Costa, no qual o jogador refere a importância da sua passagem no clube italiano, desejando boa sorte aos jogadores nesta etapa inicial.

Aos mais novos, este projeto pretende transmitir valores como o respeito, amizade e liderança característicos da “grande família” que é o AC Milan.