Intitulada como a conferência de marketing mais irreverente de sempre, o “Mood Marketing 2011″, organizado pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing, pretende tocar em pontos essenciais da lógica humorística na publicidade e causar impacto na discussão do tema. Pela primeira vez em Portugal é colocada em debate a fusão que se tem vindo a verificar entre o humor e a vertente publicitária, um assunto recorrente nos dias de hoje, embora pouco debatido.

Jorge Lopes, docente da instituição, revelou ao JPN que este evento surge como uma resposta ao cada vez maior investimento por parte dos publicitários em humor nas suas campanhas

O destaque da agenda vai para a conferência de Ricardo Araújo Pereira. O humorista sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira pelas 15h00, para abordar o tema “Os Profissionais MOOD”. A escolha deste humorista explica-se, segundo Lopes, com o facto de Araújo Pereira já ter sido “rosto de várias campanhas”, “ter colaborado com o IPAM” e ser um “nome que liga o humor ao marketing”.

A organização do “Mood Marketing 2011” espera sala cheia no Teatro Sá da Bandeira, da qual irão fazer parte cerca de 900 espectadores entre profissionais de marketing e comunicação, estudantes e meios de comunicação social. Os preços variam entre os 20 e os 30 euros, para professores e alunos, e os 40 euros para profissionais e curiosos.