A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em colaboração com as associações de estudantes da Faculdade de Medicina Dentária (FMDUP) e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP) vai organizar mais uma semana destinada aos mais pequenos.

A iniciativa pretende retratar um serviço hospitalar, no qual crianças entre os três e os cinco anos de escolas e infantários do Grande Porto podem assistir ao tratamento dos seus bonecos doentes. Dores de cabeça e barriga, febres e asma são alguns dos sintomas mais frequentes, que afetam os bonecos, que irão receber o devido tratamento através da simulação de uma consulta real à qual as crianças podem assistir e fazer perguntas.

O “Hospital dos Pequeninos” conta também com a “Sala da Alimentação Saudável”, onde será explicada a importância de uma alimentação equilibrada. Por outro lado, este projeto permite aos estudantes envolvidos desenvolver as suas capacidades de comunicação, com um público alvo tão específico.