Este domingo, durante a madrugada, o Pavilhão Rosa Mota recebeu a primeira das Noites de Receção ao Caloiro. Apesar da chuva, muitos foram aqueles que quiseram marcar presença nesta festa académica, que vibrou ao som de Matisyahu, Phama e Alternative Sound System.

O destaque da noite vai para Matisyahu, o artista que todos esperavam ver. O cantor norte-americano subiu ao palco e levou a plateia ao rubro com os seus temas, num espetáculo marcado pela interatividade com o artista. Phama e Alternative Sound System, também muito esperados pelos estudantes, preencheram o resto da noite.

O ambiente de festa e de diversão fez-se sentir e os estudantes mostraram-se muito satisfeitos com nova iniciativa de “integração dos novos alunos”, nunca antes realizada pela Federação Académica do Porto (FAP).

Ainda assim, muitos mostraram o seu desagrado pelo início tardio da festa, que começou após a Serenata da Academia, o que prolongou os concertos pela noite dentro. Apesar da adesão de um considerável número de estudantes numa noite marcada pelo mau tempo, o número de participantes ficou aquém do desejado pela FAP.

Esta foi a primeira de quatro noites de festa. A segunda noite de Receção conta hoje, segunda-feira, com a presença de Nu Soul Family, Dj Overule, Flyers Desportus e ainda com a Tuna Feminina do ISCAP.