O autocarro saiu da praça Gomes Teixeira após prestar serviço à concentração do Sindicato dos Professores do Norte. Desceu a rua do Carmo em direção ao Hospital de Santo António, onde embateu nas escadas sem danificar o edifício ou a parede do mesmo.

As autoridades foram alertadas, pelas 20h05, assim como os Bombeiros Sapadores do Porto, segundo Fernando Rêgo, sub-chefe dos Bombeiros.

“Fiquei sem travões em frente ao quartel e não tive outra alternativa senão seguir em frente, para não provocar mais danos, em carros ou pessoas. Eu vi que não havia ninguém em frente e segui. Não tive outra alternativa”, justifica José Campos, condutor do autocarro.

Com matrícula datada de 1985, a viatura não possuía qualquer anomalia visível, tendo inclusive inspeção em dia, segundo o sub-chefe dos Bombeiros. O trânsito local não ficou condicionado por este pequeno aparato. Difícil será retirar o autocarro, segundo as autoridades, visto que se encontrava num estado de desequilíbrio aparente. Pára-choques arrancado, parte lateral do autocarro danificada e algumas escadas partidas são o resultado deste acidente sem danos maiores.