Porque a Lovers and Lollypops (L&L), promotora de concertos da cidade do Porto, não esquece o período de austeridade que se vive, o Passe Social L&L garante diversão durante todos os fins de semana de novembro, por 25 euros.

É mais uma novidade da “mais-que-tudo” de Joaquim Durães, que apresenta o Passe Social como “um teste ao público do Porto e a nós mesmos”. Foi a maneira que descobriram de perceber “até que ponto há interesse da cidade e do público nestes concertos”.

Para a Lovers, o mês começa a 5 com uma estreia destacada por Joaquim Durães. Os Eternal Tapestry, “malta vidrada no Krautrock alemão e mais propriamente nos Neu!”, juntam-se aos Unzen Pilot e a Surya Exp Duo, às 22h00, no Plano B.O preço dos bilhetes – para os que não tiverem Passe Social L&L – varia entre os seis e os oito euros.

O segundo fim de semana do mês vai ser marcado por outra estreia, a de Pink Mountaintops, “o projeto paralelo do grande Stephen McBean”, dos Black Mountain. Cavalheiro encarrega-se de lhes fazer companhia, nos Maus Hábitos, também pelas 22h00, a 11. Os bilhetes têm o custo de 10 euros.

O Hard Club acolhe “o regresso a Portugal de umas das melhores bandas ao vivo” que Joaquim Durães já teve “o prazer de assistir”. Os Akron/Family voltam a 20 de novembro, com a primeira parte do concerto assegurada pelo aclamado português The Partisan Seed. A partir das 18h00, com bilhetes a 12 euros. Na mesma semana, Gary War e Tren Go! Soundsystem vão estar no Passos Manuel, às 21h30 de 22. Os bilhetes custam dez euros.

Novembro fecha em grande, no dia 27, com o concerto único em Portugal de
Com Truise, Dreams e The Festmen. Uma matiné de domingo, nos Maus Hábitos, a partir das 17h00. Os bilhetes têm o custo de seis euros.

A L&L, responsável por eventos como o Milhões de Festa, não consegue destacar nenhum concerto em particular do penúltimo mês de 2011 porque “cada um, à sua maneira”, relembra Joaquim, os deixam “bastante entusiasmados”. Para os interessados, as reservas podem ser feitas para o e-mail: [email protected] .

Notícia atualizada às 10h11 de 2 de novembro de 2011.