A Reitoria da Universidade do Porto (UP) vai ser o palco do lançamento de um livro que reúne as biografias dos dezoito reitores que a universidade conheceu durante os seus primeiros cem anos de história.

A obra “Os Reitores da Universidade do Porto: Retratos e Notas Biográficas” é mais uma iniciativa que assinala o centenário da instituição. Nele, será possível ver o percurso de cada um dos reitores que passaram pela UP, desde Francisco Gomes Teixeira a José Marques dos Santos.

À apresentação da obra junta-se a introdução na Galeria de Retratos dos Reitores dos dois últimos estudiosos a ocupar o cargo.

O livro, coordenado pelo historiador Francisco Ribeiro da Silva, é apresentado ao meio dia de sexta-feira, com a presença do atual reitor da UP, José Marques dos Santos, e do presidente da Fundação Engenheiro António de Almeida, Fernando Aguiar-Branco.