Arrancou no dia 7 de Novembro a rubrica “Engenharia num Minuto”, lançada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Dirigido a um público mais vasto e não especializado, o objetivo do programa é disseminar conhecimento científico e tecnológico, simplificando conceitos relacionados com engenharia e a sua aplicabilidade no dia-a-dia.

O desafio passa por explicar conceitos da própria actualidade da forma mais simples possível, ao mesmo tempo que se dão a conhecer novidades e curiosidades tecnológicas. Os temas são diversificados e abrangem diferentes áreas da engenharia.

Serão transmitidos um total de 250 programas, todos com a duração única de um minuto. A rubrica passa diariamente na RTP Informação, na Rádio Nova e no Público Online, onde os artigos relacionados são publicados ao fim-de-semana.

Na origem desta rubrica está uma candidatura da FEUP ao programa Media Ciência. O programa é co-financiado pela FEDER, através do QREN, Programas Factores de Competividade, COMPETE e por fundos nacionais através da Ciência Viva. A produção do programa está a cardo da NFactos.