É já esta quinta-feira, 17 de novembro, que o Porto vê uma das instituições de cinema da cidade retomar a sua atividade: o Cineclube do Porto. A projeção de “Filme Socialismo”, de Jean-Luc Godard, a ter início às 22h00, marca o regresso do Cineclube ao cinema Passos Manuel, após problemas técnicos registados na sessão de 15 de setembro, com a exibição do mesmo filme.

José António Cunha, diretor do Cineclube, afirma que foram necessárias algumas medidas para corrigir os problemas anteriores. No entanto, garante que a sessão desta quinta-feira decorrerá “sem problemas”.

A entrada será livre, como forma de compensar os espetadores que estiveram presentes na última sessão. Já as restantes sessões terão o custo de três euros, para o público em geral, e um euro para sócios, explica Ana Carneiro, produtora do Cineclube.

O Cineclube do Porto já tem eventos futuros agendados. A 1 de dezembro será exibido o filme “Xavier”, de Manuel Mozos, que contará com a presença do realizador. Mais tarde, a 11 do mesmo mês, terá lugar a primeira sessão do projeto “8 mm”, ciclo quinzenal de cinema infanto-juvenil.