Arranca esta quinta-feira a 14.ª Feira do Empreendedor no Porto, que, este ano, surge com o tema “Inovação Portugal” e assume-se como uma mostra de “empreendedorismo diferenciador e competitivo.” O franchising vai ser a principal marca, resultante de uma parceria estratégica com o grupo Onebiz.

Em tempos marcados pela crise económica e financeira, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) procura, nesta edição, contagiar jovens recém-formados, com espírito “pró-ativo e perseverante”.

A par do grupo Onebiz, responsável pelo desenvolvimento de áreas nos setores financeiro, imobiliário, consultoria e marketing, vão estar associadas outras exibições. A Mostra de Soluções e Financiamento, com entidades e apoios financeiros, a Mostra Green Biz, representada por instituições que disponibilizam tecnologias sustentáveis e, ainda, a Mostra Tecnológica, empresas de última geração que intervêm no âmbito das novas soluções tecnológicas.

Em paralelo, a Alfândega do Porto vai disponibilizar quatro salas de exposição para um total de 110 empresas, até ao próximo sábado, 17 de novembro.

Como novidade, a Feira do Empreendedor 2011 apresenta a Sessão Women Inov. Às jovens mulheres empreendedoras vai ser dada a oportunidade de partilhar os seus testemunhos empresariais inovadores, sempre num ambiente informal e de grande proximidade com o público.

Além de todas estas novidades, como é habitual, a 14.ª edição vai receber 21 conferências, um conjunto de seis workshops sobre “Como Criar um Negócio Específico” e duas sessões de simulação de entrevistas de emprego. Tudo isto para orientar jovens que ambicionem uma carreira no mundo empresarial.