Como forma de celebração do Dia Nacional da Cultura Científica, que se comemora a 24 de novembro, a Câmara Municipal do Porto (CMP) e o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (UP) vão oferecer uma oficinal de construção de relógios de sol a quem visitar o Planetário na quinta-feira.

Para além das sessões regulares do espaço, o Planetário oferece, esta quinta-feira, a oportunidade aos utilizadores de observarem o sol e o céu noturno através de telescópios montados para o efeito.

Celebrado no país desde 1997, o Dia Nacional da Cultura Cientifica enquadra-se na Semana da Ciência e Tecnologia (de 21 a 27 de Novembro) na qual várias instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País abrem as portas ao público.