Os quatro trabalhos finalistas na categoria de Ciberjornalismo Académico do Obciber 2011 foram publicados no JPN. Estes prémios são atribuídos pelo observatório de ciberjornalismo da Universidade do Porto (UP) e servem para premiar, anualmente, os melhores trabalhos de ciberjornalismo em Portugal.

A lista é composta pelos trabalhos “Mercado do Bom Sucesso: As vidas do mercado“, “No mundo das mulheres“, “Subterrâneos de Arca D’Água escondem galerias extensas” e o Dossiê “Jornalismo de Guerra”.

Para o prémio de Excelência Geral em Ciberjornalismo estão nomeados o Público.pt, o Jornal de Notícias, e a Rádio Renascença. Em 2010, o galardão foi conseguido pela Rádio Renascença.

A votação online já começou hoje, sexta-feira, e dura até 7 de dezembro. Os resultados da mesma serão revelados durante a cerimónia de entrega de prémio, mas não contam para o resultado final.

Os prémios de ciberjornalismo Obciber 2011 são entregues, este ano, durante o VII Congresso Sopcom, que acontece na UP de 15 a 17 de dezembro.