Depois de ter passado em 2009 pela Universidade Lusófona, em Lisboa , a SOPCOM tem lugar, este ano, no Porto. Segundo a organização, pretende-se com este evento unir Investigadores e académicos de todas as universidades do país que lecionam Ciências da Comunicação, como forma de promover o estudo da área da comunicação em Portugal.

Para a sétima edição, o tema do evento é “Meios Digitais e Indústrias Criativas – os efeitos e os desafios da Globalização” e pretende desenvolver a reflexão do papel que os meios digitais exercem nas Ciências da Comunicação e na divulgação da informação. Assim, serão debatidas as alterações que as plataformas tecnológicas criam na sociedade e na cultura.

Os inscritos no congresso têm acesso a sessões plenárias, sessões de trabalho no âmbito dos grupos temáticos específicos da associação e podem, ainda, usufruir de um programa social que possibilita a visita às caves do Vinho do Porto e uma visita e jantar no Estádio do Dragão. Os participantes têm apoio, igualmente, nas reservas de alojamento e deslocações.

A SOPCOM acontece, este ano, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto entre os dias 15 e 17 de dezembro.