Os representantes dos alunos no Conselho Geral da Universidade do Porto (UP) vão a votos amanhã, quinta-feira.

Estão na corrida cinco listas para serem eleitos os quatro representantes dos alunos de um dos três órgãos de governo da UP. Para votarem os estudantes terão de se dirigir às mesas de voto instaladas nas 14 faculdades da UP entre as 10h00 e as 20h00.

Ao Conselho Geral compete, entre outra funções, eleger o Reitor da universidade, nomear o Provedor do Estudante ou, ainda, fixar as propinas devidas pelos estudantes. Os resultados da votação deverão ser conhecidos na sexta-feira, pelas 10h00. A lista vencedora vai representar os alunos da UP no Conselho Geral durante os próximos dois anos.