O “Douro Valley – portal de divulgação e promoção do Douro” apresenta-se como o primeiro portal online de divulgação e promoção do Douro e a sua apresentação está marcada para o próximo dia 24 de janeiro, no auditório do Palácio da Bolsa, no Porto, pelo CITMAD – Centro de Inovação de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O projeto está integrado no âmbito do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro e constituirá “uma ferramenta importante para a promoção do destino Douro do mercado português e junto de operadores e turistas internacionais, distinguindo-se por uma forte componente tecnológica que estará ao serviço do turismo, economia, cultura e sociedade da região”.

O “Douro Valley” é promovido pelo CITMAD, em parceria com o INESC, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e as faculdades de Engenharia e Economia da Universidade do Porto, com apoio da Estrutura de Missão do Douro.