“Caxinas Hardcore – a sequela” é o nome da sessão desta quinta-feira das “Quintas de Leitura”, naquela que é a oitava vez de Valter Hugo Mãe. O autor fará leituras “de textos inéditos, escritos de raiz para este espetáculo”, na companhia de Isaque Ferreira, João Rios e Ana Zanatti. Também João Lima, dos O’Questrada, vai participar, pontuando as leituras com guitarra portuguesa.

No Teatro do Campo Alegre vai, ainda, marcar presença Luís Guerra, “recentemente considerado pela revista Dance Europe como um dos melhores bailarinos do mundo”. Tendo como inspiração a obra e o perfil de Valter Hugo Mãe, Guerra apresentará o solo “A primeira dança de Urizen”.

Mas não é tudo: a noite só termina com um concerto dos Peixe: Avião, aquela que é “uma das bandas preferidas de Valter”, e está ainda prometida uma “performance-surpresa”.

O espetáculo tem início pelas 22h00, no auditório do Teatro do Campo Alegre. Os bilhetes têm um preço de 11 euros e apenas maiores de 16 anos podem assistir. As “Quintas de Leitura” vão já no 11.º ano ininterrupto de “ação poética”.