São cinco as escolas portuguesas referenciadas nos primeiros rankings da consultora Eduniversal. AO todo, são 27 programas portugueses incluídos no “Eduniversal Masters Ranking – The Best Masters and MBA Worldwide” lançados, pela primeira vez, na semana passada.

Com sete programas nos rankings, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) foi a instituição portuguesa mais galardoada, com sete programas ao todo. De seguida, com a melhor qualificação, temos a EGP – University Of Porto Business School, com 6 programas mencionados, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e a Universidade Católica com cinco.

A Universidade Nova de Lisboa também foi mencionada nos rankings, com três programas ao todo, e foi a instituição portuguesa melhor “cotada” pela consultora Eduniversal: o Master in Economics ficou em 22ª lugar da lista de melhores mestrados.

No que diz respeito aos rankings norte-americanos, a MIT Sloan School of Management aparece em primeiro lugar nos programas de Engenharia, na segunda posição em Economia e MBA e em terceiro nos mestrados de Empreendedorismo e Gestão. A Universidade de Stanford conquistou os dois primeiros lugares em Gestão e em Recursos Humanos.

Pela Europa, a Eduniversal distingue a London Business School, que lidera o ranking de Gestão, aparece em segundo lugar nos MBA e em terceiro nos Executive MBA. De salientar também a “presença” da Universidade de Oxford, que conquista um terceiro lugar em Gestão, um quarto lugar em Economia e ainda duas presenças na quinta posição nas listas que classificam os MBA.

Os rankings da Eduniversal basearam-se na reputação dos programas, perspectivas salariais e salário de base inicial dos alunos após a conclusão do programa e, ainda, o nível de satisfação com o mesmo.