Os jantares são de celebração e o ambiente parece ser de festa. “Os próprios grupos começam a dar-se bem”, refere Filipe Simões.

Mas como a maioria das pessoas que compõe esses grupos são jovens, tanto Esmeralda Pereira como Filipe Simões admitem que nem sempre é fácil. “Eles são jovens e podem ter um copito a mais e querem, por vezes, exceder-se. Por isso, temos de os controlar”, afirma Esmeralda Pereira. A gerente pelo Estrela D’Ouro assegura, no entanto, que é visível uma mudança de atitude por parte dos jovens, que sabem cada vez mais como celebrar sem cometer exageros.

“Podemos estar aqui até à meia-noite ou uma da manhã”, explica Filipe Simões, do restaurante Calhambeque, acrescentando que “se os jovens se comportarem dentro do aceitável, então deixamos eles estarem aqui durante mais tempo”.

Mas tanto o grupo de Eduardo Barbosa, como o de Vítor Ferreira têm outros destinos em vista. “A seguir vamos ao Piolho e, mais tarde, vamos a outro sítio, mas ainda não sabemos qual”, revela o aniversariante Vítor Ferreira. “Depois do jantar, vamos para a baixa”, afirma, por seu lado, Eduardo Barbosa. “A noite ainda está a começar!”