O vinho do Porto é “repensado” a partir desta quinta-feira, 9 de fevereiro. A exposição “Lote 265: para uma geografia do Douro”, dos estudantes de Artes Plásticas e Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), tem como objetivo “redefinir e configurar os vários elementos que compõem a geografia do Douro”.

A exposição surgiu do desafio lançado pela Fundação da Juventude à FBAUP. Para os coordenadores da inicitiva, Graciela Machado e Rui Santos, “os trabalhos desta exposição resultam de um intercâmbio entre diferentes modus operandi que convergem para um objetivo comum: a procura de novas imagéticas para o Vinho do Porto”.

“Lote 265: para uma geografia do Douro” está em exibição a partir desta quinta-feira, na Casa da Companhia, na rua das Flores, no Porto. A exposição está patente até 30 de março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h30. A entrada é livre.