Os estudantes de doutoramento do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup) organizam no próximo dia 23 de fevereiro, às 15h00, o primeiro PhD Forum.

O evento pretende discutir a ciência que é feita em Portugal num formato informal e aberto a todos os interessados – e não apenas alunos de doutoramento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até ao dia 16 de fevereiro através de um formulário disponível no site do Ipatimup.

O evento, organizado por João Alves, João Vinagre e Patrícia Oliveira, todos eles estudantes de doutoramento, está dividido em duas sessões distintas, correspondentes a dois temas: “Uma Nova Perspectiva sobre o Genoma” e “A Comunicação Científica na Sociedade Portuguesa”. A mensagem de boas-vindas fica por conta da cientista Raquel Seruca, vice-presidente do Ipatimup.

Assim, a primeira parte contará com a presença dos cientistas Pedro Santos e Joana Vaz, que falarão sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver nas respetivas áreas: Pedro no que diz respeito à genómica funcional e Joana falará, sobretudo, sobre a temática do cancro.

A segunda e última parte do fórum terá início às 17h30, depois de um pequeno intervalo, e convida ao Auditório Principal do Ipatimup a jornalista da SIC Lúcia Gonçalves. João Alves garante que este é o primeiro fórum mas não será o único.