Já são conhecidas mais quatro bandas para a edição deste ano do “maior festival de verão do Norte”. Depois dos Franz Ferdinand, a organização assegura as presenças de Pedro Abrunhosa, The Cult, Wolfmother e dos Gogol Bordello para a 10ª. edição do Marés Vivas.

Depois do concerto no Coliseu de Lisboa em 2009, os britânicos The Cult voltam aos palcos portugueses para apresentarem o quinta álbum da banda (que irá ser lançado a 21 de maio), na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, a 19 de julho.

Já os Gogol Bordello, também com cinco álbuns editados, sobem ao palco do Marés Vivas a 20 de julho. A banda Eugene Hütz traz até à praia do Cabedelo o mais recente álbum, “Transcontinental Hustle”, produzido Rick Rubin, que já trabalhou com bandas como Red Hot Chilli Peppers, Metallica ou Rage Against the Machine.

O Marés Vivas volta à praia do Cabedelo nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho para a celebração dos 10 anos do festival. Os bilhetes estão à venda e o passe pode ser comprado por 50 euros (até 31 de maio) e o bilhete diário custa 30 euros.