“Bellflower”, escrito e realizado por Evan Glodell, conta a história de dois amigos, Woodrow (Evan Glodell) e Aiden (Tyler Dawson), que desenvolvem uma paranóia pelo filme “Mad Max” e passam o seu tempo livre a construir vários objetos, sendo a sua maior obra um carro com lança-chamas. Isto porque acreditam que um apocalipse mundial estará para acontecer. É num bar que Woodrow conhece Milly (Jessie Wiseman) e, a partir desta ação central, o filme desenvolve-se numa série de capítulos que culmina com o final da relação dos dois.

A narração é centralizada não só no romance de Woodrow com Milly como também na amizade que este tem com Aiden. Tal relação entre os amigos provocou momentos que arrancaram algumas gargalhadas à maioria dos espetadores do grande auditório do Teatro Rivoli, presentes para o segundo dia do Fantasporto.

O filme contou com um baixo orçamento (cerca de 15 mil euros) e Evan Glodell fez questão de construir câmaras específicas com a única finalidade de gravar “Bellflower”, por forma controlar a todas as particularidades do filme.

Com uma boa estética e cinematografia, o filme peca por algumas falhas em cenas cruciais que impedem que o espetador se envolva totalmente na ação do filme. É de salientar, também, alguns momentos em que o cineasta se dispersa um pouco modificando repentinamente a postura das personagens, tornando aí a ação um pouco confusa. Contudo, Glodell é um realizador a seguir no futuro do cinema indie e transmite, em “Bellflower”, uma força que faz lembrar a dos filmes de Tarantino.