O Fantasporto continua com uma programação abrangente e diversificada. Esta segunda-feira foi a vez do filme “The Slut”, estreia da jovem realizadora Hagar Ben Asher ser apresentado em sala cheia, quase lotada. A longa-metragem aborda temas como o vício sexual, a necessidade física e emocional de uma mulher que é mãe de duas meninas, tema tabu na sociedade isrealista, nacionalidade da realizadora.

Esta é, também, a protagonista da trama e responsável pelo argumento. “The Slut” mostra imagens sexuais sem pudor e surpreende, ainda, com o final, que transporta o tema da pedofilia para o filme.

O Grande Auditório do Rivoli aplaudiu no final da exibição do filme. Rafael Matos ficou impressionado com o filme. “É um filme chocante, perturbador.Mas parece-me que é sempre uma surpresa vir ao Fantas”, conclui. Já o amigo João Leite gostou da película israelita. “É uma abordagem diferente e que marca. Acho que ‘cola’ qualquer um ao ecrã”, diz ao JPN.

Às 23h15 passou a comédia de terror “Lobos de Arga“, do realizador Juan Martínez Moreno, que ganhou o Prémio do Público do Festival de Cinema de Terror de San Sebastian. A história gira à volta de um escritor que volta à sua cidade natal (Arga), para ser homenageado pela população local, mas é uma “montanha russa” de aventuras o que o espera.

O filme divertiu a audiência do Rivoli, com risos e comentários durante a sua exibição. A película espanhola é uma mistura de géneros cinematográficos, desde ação, terror e, claro, comédia. Os sorrisos e conversas à saída da sala eram inevitáveis. “É muito bom o filme, foi rir quase do início ao fim”, explica Catarina Pereira, que aconselha o filme a toda a gente. “Devem mesmo ver, gostei muito”, finaliza.