O Porto está prestes a “mexer” com o novo festival de inverno do país. Depois de uma edição esgotada em Lisboa (2 e 3 de dezembro de 2011), o Vodafone Mexefest ruma amanhã, sexta-feira, ao Porto para mais duas noites repletas com “o que de melhor se faz na nova música nacional e internacional”.

Em comunicado, a organização promete “não apenas proporcionar uma descoberta da cidade mas, sobretudo, apostar na dinamização do outro lado da baixa portuense, devolvendo à rua Passos Manuel o seu estatuto de ponto de unificação cultural”.

48 horas para mais de 40 artistas

Ao todo, são mais de 40 artistas para 10 salas: do Coliseu do Porto ao Cinema Passos Manuel, do Pitch ao Ateneu Comercial do Porto, o Mexefest ainda vai levar os festivaleiros à Sala SBSR do Maus Hábitos, à FNAC da rua de Santa Catarina, ao teatro Sá da Bandeira, às estações do Metro do Bolhão e da Trindade e aos míticos cafés Guarany e Majestic.

Para a edição do Porto estão confirmados artistas internacionais como Twin Shadow, Niki & The Dove, The Dø, Emika, Russian Red ou Portable. Em relação aos nomes nacionais, de salientar a presença dos Ladrões do tempo, o novo do projeto de Zé Pedro (guitarrista dos Xutos e Pontapés), Norberto Lobo, Capitães da Areia, Beatbombers ou os Glockenwise.

JPN no Mexefest

O JPN vai estar a acompanhar mais uma edição do Mexefest. Não perca o que vai acontecer no Porto, nos dias 2 e 3 de março.

Vai ainda estar disponível o Elétrico Vodafone, localizado no cruzamento da rua Passos Manuel com a rua de Santa Catarina, que vai contar com a presença dos Farra Fanfarra nas duas noites de festival.

Condicionamento de trânsito

Durante os dias doevento, o trânsito vai estar condicionado na zona da baixa portuense. A rua Passos Manuel vai estar encerrada no troço compreendido entre a Praça dos Poveiros e a Rua de Santa catarina, das 14h00 do dia 2 de março às 07h00 do dia 4 de março.

Já nos troços compreendidos entre a rua de Santa Catarina e a rua Sá da Bandeira, entre a rua de Santa Catarina e a rua 31 de Janeiro, entre a rua Passos Manuel e a rua Sá da Bandeira e entre a rua 31 de janeiro e a Praça D. João I, o trânsito está proibído das 19h00 às 02h00, nos dias 2, 3 e 4 de março.

Será, ainda, proibido estacionar na rua Passos Manuel e na rua Sá da Bandeira e na rua 31 de Janeiro e a rua Passos Manuel, das 14h00 do dia 2 de março às 07h00 do dia 4 de março.

O Mexefest acontece amanhã, sexta-feira, e sábado. O bilhete é único, pode ser comprado por 40 euros, e garante entrada nos vários espaços do festival ao longo dos dois dias.