António Reis, um dos diretores do Fantasporto, apresentou Mike Hodes, ontem, sexta-feira, ao público do grande auditório do Rivoli. Segundo o diretor do evento, o cineasta “é um dos grandes nomes do fantástico” e ficou assim conhecido pelo seu mítico filme “Flash Gordon”. Sempre bem disposto, Hodges dirigiu-se aos presentes e explicou a história do filme a ser exibido, “Get Carter”, que comemora em 2012, 40 anos de existência.

“Get Carter” é escrito e realizado pelo próprio Mike Hodges e tem Michael Caine no papel principal. Este thriller conta a história de Jack Carter, um gangster que regressa a Londres para descobrir pormenores sobre a morte do seu irmão. Apesar de se apresentar como um assassino sem coração, Carter acaba por revelar o seu lado mais humano.

O realizador Mike Hodges foi vencedor do Fantasporto de 1990 com o filme “Black Rainbow” nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz. Doze anos depois, regressa ao Porto para receber o “Prémio Por Uma Carreira”.

Apesar da presença do realizador, o Grande Auditório do Rivoli tinha apenas algumas dezenas de pessoas a assistir. Ainda assim, o público mostrou-se recetivo e soltou ainda algumas gargalhadas durante a projeção do filme.